Início Todos Qual a real importância da concepção e dos primeiros anos de vida...

Qual a real importância da concepção e dos primeiros anos de vida para a formação do ego?

10452
1
Qual a real importância da concepção e dos primeiros anos de vida para a formação do ego?

“Jung disse no prefácio do livro Tibetano dos mortos que a psicologia só evoluiria quando ela se preocupasse, ou se ocupasse com o tempo bem antes da concepção. (versão W.Y. Evans-Wentz).”

“As primeiras impressões recebidas na vida são as mais fortes e as mais ricas em consequências, mesmo sendo inconscientes, e talvez, justamente porque jamais se tornaram conscientes, ficando assim inalteradas. (JUNG, 1981b, p. 158)” (citações de Eleanor Luzes – Tese de Doutorado)

Carl Gustav Jung entendeu a importância dos primeiros anos de vida, e hoje mais e mais educadores e pesquisadores concordam com isto, como é o caso da Dra. Eleanor Luzes.

Médica, psiquiatra e analista junguiana há 31 anos, atuou como obstetrícia e a partir daí dedicou sua vida ao estudo da da concepção, gestão e dos primeiros anos de vida, criando a Ciência do Início da Vida.

É Mestre e Doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a tese sobre A Necessidade do Ensino da Ciência Para o Início da Vida nas escolas de ensino médio e nas universidades.

Ela nos autorizou a contar um pouco do trabalho dela neste post. Então, convido você a conferir uma palestra da Dra. Eleanor e entender a importância do início da vida para o desenvolvimento da psique humana e você vai saber ainda como utilizar esse conhecimento para sua vida e prática clínica.

ABAIXO DO VÍDEO , você poderá baixar a TESE DE DOUTORADO da Dra. Eleanor!

>> Conheça o Curso da Dra. Eleanor Luzes “Pais Conscientes”<<

Receba a Tese da Dra. Eleanor

CADASTRE-SE e Receba a Tese “A Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida nas Escolas de Segundo e Ternceiro Graus”

Fruto da união de saberes das mais diversas áreas do conhecimento humano, a tese reúne 2.000 referências bibliográficas e mais de 1.500 páginas.

Se você é um profissional da saúde e deseja saber absolutamente tudo sobre a Ciência do Início da Vida você não pode deixar de estudar este conteúdo riquíssimo!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here