Os Sonhos para Jung – Henrique Pereira

Os Sonhos para Jung – Henrique Pereira

1240
0
COMPARTILHAR

Sonhos sempre foram alvo da curiosidade do homem.

Existem muitas teorias para explicar os sonhos e muitas literaturas que por vezes nos deixam à mercê de um reducionismo que não leva necessariamente à resultados expressivos na profundidade da vida.

A maioria das pessoas não compreende que o mundo dos sonhos é tão real quanto quando estamos acordados. Isso pode parecer uma ideia romântica… e é! É romântica, utópica, sonhadora, por que não!

De qualquer forma os sonhos nos afetam, despertam emoções, e Jung considerou isso fortemente em todos os seus estudos. Os sonhos como oráculos do inconsciente, pessoal ou coletivo nos dizem sobre nós mesmos e sobre a humanidade, revelam através das imagens oníricas, um universo de conhecimento.

O uso dos sonhos no dia a dia, na prática é algo deveras difícil, uma vez que temos pontos cegos que nos impedem de olhar para o que realmente importa. O acompanhamento da análise dos seus sonhos deve ser feito por um profissional capacitado e comprometido com você!

butter

Se você quiser realizar a análise dos seus próprios sonhos, comece anotando-os num bom caderninho, criando um ritual de dia a dia. Anote sempre os sentimentos, emoções que os sonhos te despertam, assim como um mapa mental da estrutura dramática do sonho. Feito isso, espere, vá juntando seus sonhos e juntos eles vão contar uma história… você reconhecerá e ficará mais claro o que o inconsciente tem a te dizer.

Lembre-se: Temos pontos cegos e sempre ficaremos sem ver alguns ou muitos pontos importantes se não estivermos com um acompanhamento de um profissional especialista capacitado e aberto à relação terapêutica!

Nesta mini entrevista maravilhosa com o Psicólogo, Psicoterapeuta Junguiano Henrique Pereira você poderá entender um pouco melhor como Jung vê os sonhos e terá a oportunidade de receber uma dica fantástica deste fabuloso profissional.

>> Saiba como analisar Sonhos, Conheça o Curso Análise de Sonhos <<

Assista e deixe seu comentário!

 

DEIXE UMA RESPOSTA