Início Todos Energia Psíquica | Jung Time 004

Energia Psíquica | Jung Time 004

3932
3

A Energia Psíquica é a intensidade energética dos conteúdos psíquicos, de tudo o que move o ser humano, de forma geral, como fenômeno dinâmico, sendo também (mas não somente) energia sexual (libido).

Então o termo Libido é para Jung a representação do que ele formulou como Energia Psíquica, e a revisão de Jung na teoria da libido apareceu pela primeira vez em “Transformações e símbolos da libido”, de 1912.

Assista, compartilhe e deixe seus comentários!

>>>CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM PSICOLOGIA ANALÍTICA!<<<

3 COMENTÁRIOS

    • Bom dia Denise,
      existem diferenças de nomenclatura, nosso sistema cerebral precisa separar cada coisa para entender. De fato, nada é separado, e matéria e energia tb não o são, assim, porque haveriam de ser diferentes a energia psíquica, da kundalini?
      No entanto, há sim diferenças específicas que nos permitem o entendimento, nomeando essas especificidades, separando algo que um dia deverá unir-se.
      A Energia kundalini é considerada de âmbito espiritual, com efeitos fisiológicos correspondentes. A Energia Psíquica para Jung é a energia total, disponível a todos e que permite a autorrealização.
      Difícil discorrer sobre um assunto tão elaborado num comentário de post, por isso acredito que essa é uma boa e bela discussão, quiçá pra quando nos encontrarmos pessoalmente.
      Espero ter ajudado.
      Abs,
      Lino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here