A Dicotomia entre o Olhar Médico e o Olhar Psicológico – Ajax...

A Dicotomia entre o Olhar Médico e o Olhar Psicológico – Ajax Perez Salvador

1318
0
COMPARTILHAR

Jung era médico e decidiu seguir a psiquiatria como forma de aprofundar seus estudos e pesquisas sobre o ser humano e sua condição psíquica com todas as suas variantes. Realizou um trabalho enormemente significativo para a humanidade, elaborando conceitos hoje difundidos, embora pouco compreendidos. Conceitos como inconsciente coletivo, arquétipos, complexos, sincronicidade, tipos e funções psicológicas, entre muitos e muitos outros.

Sua maneira de pensar revolucionou e vêm revolucionando as ideias do homem até hoje. A maneira de lidar com os outros e com o mundo muda completamente se você estudar suas teorias, se aprofundar nelas. Ao se aprofundar compreenderá que no profundo está a superfície e na superfície está o profundo…

dicotomia

Isso pode parecer surreal, ideal, utópico, paradoxal… mas no paradoxo está o saber que equilibra e cria a vida. Viver é se relacionar, com o mundo e consigo mesmo e para que se possa contribuir com o desenvolvimento de alguém é de fundamental importância que o relacionamento ocorra e flua como o rio ao mar.

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Carl Gustav Jung

A sabedoria está na ação daquilo que se conhece e pelos exemplos que Jung deixou, seus estudos, suas análises clínicas, seu aprofundamento e simplicidade, demonstram seu desenvolvimento. O quão próximo ele chegou de si mesmo.

Nesse sentido e conversando com o médico psiquiatra, especialista em psicologia junguiana, Ajax Perez Salvador, ele conta um pouco de sua inserção no universo Junguiano e dá dicas simples e valiosíssimas sobre como manter o estado de saúde.

Assista e deixe seu comentário!

Espero tê-lo ajudado hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA