COMPREENDA A ESTRUTURA PSÍQUICA HUMANA E SAIBA O CAMINHO PARA REALIZAR A SI MESMO!


RETRANSMISSÃO!


EVENTO ONLINE E GRATUITO! 


DE 20 A 26 DE FEVEREIRO!

Coloque seu Primeiro Nome e seu MELHOR E-mail:

privacy Suas informações estão 100% seguras!

​Grandes Especialistas em Psicologia Analítica do Brasil vão compartilhar MUITOS Conhecimentos GRATUITAMENTE!

Lino Bertrand 

(André Rodrigues)

Apresentação do Congresso

Jung e a Espiritualidade

CURRÍCULO

Lino Bertrand é Fundador do Jung na Prática, Artista Plástico, Especialista em Psicologia Junguiana e Arteterapia formado pela Facis Ibehe, karateca, empreendedor dedicado integralmente ao desenvolvimento humano. Criador do Congresso Brasileiro Online: Jung, as Terapias e o Novo Milênio e do Projeto Minha Voz no Mundo.

clock-icon

Horário - 09h

Cláudia Rabelo

Entrevista:

A Integração dos Complexos na Consciência.

CURRÍCULO
Sou graduada em Fisioterapia, especialista em Acupuntura com cursos de aprimoramento na China. Especialista em Psicologia analítica e astróloga humanista.

clock-icon

Horário - 14h

Angela Philipini

Entrevista:

Contos e sua Aplicabilidade Terapêutica

CURRÍCULO
Angela Philippini é psicóloga CRP05/1421, arteterapeuta, Mestre em Criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela Espanha,
Doutora em Ecologia Social pela UFRJ-EICOS, Diretora da Clínica Pomar de Arteterapia, Coordenadora do curso de Pos Graduação Lato
Sensu em Arteterapia (Pomar-Isepe), Editora da Revista de Arteterapia Imagens da Transformação e autora dos livros:
- Para entender Arteterapia: Cartografias da Coragem
- Linguagens e Materiais Expressivos em Arteterapia: Uso, indicações e Propriedades
- Grupos em Arteterapia: Redes Criativas para Colorir Vidas
- Caminho da Arte : Construindo o envelhecimento ativo
- Reencantamentos para libertar Histórias
- Celebrações

clock-icon

Horário - 20h

Amana Perrucci

Entrevista:

Abordagem Corporal Relacionada à Psicologia Analítica.

CURRÍCULO

Amana Perrucci Machado Comfort é psicóloga formada pela USP, especialista em psicoterapia junguiana com abordagem corporal pelo Instituto Sedes Sapientiae (Jung e Corpo) e arteterapeuta. Além de atuar em consultório, coordena grupos de estudos sobre arquétipos femininos da mitologia grega com viés arteterapêutico. É professora do curso "Jung e Corpo", do Instituto Sedes Sapientiae e é diretora vice-presidente da organização social Núcleo Espiral (www.nucleoespiral.org.br), que trabalha com prevenção da violência contra crianças e adolescentes tendo como referencial teórico a psicologia analítica e utilizando técnicas de abordagem corporal como recurso.

clock-icon

Horário - 09h

Felipe de Souza

Entrevista:

As Relações de Compensação entre o Inconsciente e a Consciência sob a Ótica da Psicologia Analítica

CURRÍCULO
Psicólogo formado na UFSJ (2006). Mestre pela mesma em Teoria Literária e Crítica da Cultura (2010), com dissertação sobre James Joyce e a identidade do artista. Doutor em Ciência da Religião pela UFJF (2015), com tese sobre O Livro Vermelho de C. G. Jung. Psicólogo e Supervisor Clínico e Online.

Professor de Psicologia e criador do site Psicologia MSN e Felipe de Souza (sobre Mindfulness). Instrutor Certificado em Mindfulness e Saúde pela UNIFESP (Mente Aberta).

clock-icon

Horário - 14h

Henrique Pereira

Entrevista:

Psicopatologia Arquetípica

CURRÍCULO
Psicólogo clínico, atendendo em consultório particular na cidade do Rio de Janeiro. É Mestre em Psicologia (UFRJ) e Doutor em Psicologia Social (UERJ). Foi coordenador da pós-graduação lato sensu em Psicologia Junguiana na Universidade Santa Úrsula (2012-2014). É professor da Universidade Estácio de Sá. Ministra cursos e seminários de Psicologia Junguiana no Rio de Janeiro e outras cidades. É autor do livro Jung e o laboratório da alma: a psicologia analítica examinada pela teoria do ator-rede (Ed. Juruá, 2010). Contato: [email protected]

clock-icon

Horário - 20h

Sylvia Mello Silva Baptista

Entrevista:

A Mitologia Simbólica e os Caminhos da Individuação.

CURRÍCULO
Analista junguiana, membro da SBPA/IAAP (Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica), Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, professora, supervisora clínica e coordenadora do Núcleo de Mitologia e Psicologia Analítica (MiPA) da SBPA, membro do Núcleo de Mitologia da Areté (Centro de Estudos Helênicos). Autora do livros : Maternidade e Profissão: Oportunidades de Desenvolvimento, Arquétipo do Caminho – Guilgamesh e Parsifal de mãos dadas, e coautora de Mitologia Simbólica – Estruturas da Psique e Regências Míticas e Ulisses, o herói da astúcia, todos editados pela Editora Casa do Psicólogo. Autora do romance Segunda Pedra, além de contos em antologias, pelo selo Edith.

clock-icon

Horário - 09h

João Rafael Torres

Entrevista:

O Masoquismo Simbólico.

CURRÍCULO

Costumo dizer que me tornei analista junguiano por gratidão. A chegada dos anos 2000 foi, para mim, o início de uma nova era. Tive ali, aos 20 anos, meus primeiros contatos com a obra de C.G. Jung, ao iniciar o meu processo de análise. Fiquei encantado com a linguagem dos sonhos. Nos livros, encontrei respostas para questões que me inquietavam – e, a partir deles, também pude fazer novas perguntas, acessar novos dilemas. Tudo isso ampliou minha observação sobre as questões da psique, tema que sempre me despertou interesse.

Em 2005, desenvolvi o método Tarot Analítico, que mescla conceitos junguianos à leitura do oráculo. No meu entendimento, as cartas nos ajudam no processo de reflexão: os símbolos nelas apresentados traduzem questões do mundo interior.

Quando decidi fazer uma especialização em Psicologia Analítica, em 2009, a ideia não era clinicar, e sim sistematizar e aprofundar meus estudos na área. Quando dei por mim, tinha me desligado da profissão anterior (como jornalista, na editoria de comportamento) e estava abrindo meu consultório. Hoje, vejo que a escolha não partiu do “eu”, e sim da alma.

Dei continuidade aos estudos, cursando especializações em Dependências, Abusos e Compulsões (2012) e em Psicossomática (2014) – ambas com enfoque junguiano, pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. Ciente de que a formação de um bom analista vai além de cursos e formações, como ensinou o velho Jung, busquei me dedicar à pesquisa. Desenvolvo basicamente duas linhas de estudos: de sincronicidade (as coincidências significativas) e de dinâmicas relacionais, especialmente o masoquismo.

Além do exercício da análise/psicoterapia e das consultas de Tarot, dedico parte da minha carreira como escritor e conferencista. Busco tecer reflexões sobre questões do psiquismo, baseado em eventos do cotidiano. Colaboro eventualmente com veículos de imprensa, para reportagens sobre comportamento e bem-estar.  Desde setembro de 2015, assino a coluna Psique, do portal Metrópoles. Resido e mantenho consultório em Brasília.

clock-icon

Horário - 14h

José Rubens Naime

Entrevista:

Psicossomatica, Atividade Glandular, Neurotransmissores e Formação de Complexos

CURRÍCULO

Vida profissional como medico psiquiatra: Plantoes em Hospitais Psiquiatricos durante quatro anos. Medico de Ambulatorio de Saude Mental do Estado de São Paulo (Durante 10 anos). Consultorio Particular ( Desde 1983)

Vida profissional como psicoterapeuta : Desde 1983 (Psicanalise)até 1991 (Analista Junguiano)

Como professor: 1-Universidade Presbiteriana Mackenzie-psicopatologia, psicofarmacologia, Tecnicas Psicoterapicas, Psicologia De Jung) Instituto Brasileiro de Homeopatia (IBEHE): Aulas de Pos graduação de Psicologia de Jung e Psicossomatica ( 10 anos) 3-Aulas na Faculdade de psicologia de Fernandopolis-F.E.F (Psicopatologia, Psicofarmacologia e Psicossomatica )alem de supervisão em Clinica de Psicanalise(por três anos)

Atividades Atuais: 1-Aulas de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Votuporanga em Estudo de Caso Integrado (ECI), para varias turmas desde o terceiro período(segundo ano ) 2-Consultorio de psiquiatria e psicoterapia particular 3-Grupo de estudos autônomo com psicólogos, todas as quintas feiras (das 19:30Hs as 21 hs).Grupo de psicanálise geral (oito integrantes) há 3 anos ininterruptos.

clock-icon

Horário - 20h

Simone Mancini

Entrevista:

A Projeção e o Cinema

CURRÍCULO

Médica Psiquiatra formada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Mestre em Medicina no Instituto de Psiquiatria da FMUSP. Curso de formação na Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica de 2009 a 2013. Atendimento em consultório particular desde 1994. Livros publicados: 1. A Imagem Corporal. 1. ed. Santo André: ESETec Editores Associados, 2001. v. 1. 96p. 2. Psyche, Matter and Crop Circles: An Approach by Analytical Psychology. 1. ed. NovaPublisher, 2014. v. 1.

clock-icon

Horário - 09h

Maria Ignez de Carvalho Hartmann

Entrevista:

Terapia Sandplay como Visão da Vivência Intrauterina!

CURRÍCULO

Ignez Carvalho Hartmann e psicanalista infantil e de adolecentes, Musicista e musicoterapeuta. Docente no Instituto de psicanalise infantil de Heidelberg e Membro “Teatcher”   das sociedades alema e internacional de Sandplay. Palestrante no Instituto C.G. Jung de Stuttgart e em varios Simposios de Sandplay na Europa.  Publicacao de artigos na revista do Sandplay de lingua alema sobre Cenas de areia e a psicologia prenatal.

Em colaboracao com seu marido Michael Hartmann (homeopata e psiquiatra infantil) desenvolve um trabalho empirico na interpretacao simbolica de conteudos preverbais especialmente nas cenas de areia, desenhos ou imaginacao e a sua correlacao com o tratamento homeopatico.

A inspiracao deste trabalho esta diretamente ligada a minha propria experiencia de maternidade e a vivencia do vinculo com as minhas duas filhas.

clock-icon

Horário - 14h

Philippe Bandeira de Mello

Entrevista:

Terapia Regressiva Integral ou Terapia de Vidas Passadas

CURRÍCULO

Philippe Bandeira de Mello é Psicólogo Junguiano e Transpessoal, possuindo formação em Terapia de Vidas Passsadas com Roger Woolger. Foi Diretor Técnico e Supervisor da Casa das Palmeiras, clínica psiquiátrica fundada pela Dra Nise da Silveira. Espiritualista, foi fundador e orientador da Barquinha no Rio de Janeiro. Também fundou e orienta atualmente o Círculo Holístico Arca da Montanha Azul - Espaço Ecumênico de investigação, diálogo e convívio entre diferentes Tradições Sagradas.

clock-icon

Horário - 20h

Renata Whitaker

Entrevista:

Herança Psíquica.

CURRÍCULO
Renata Whitaker Horschutz - Psicóloga; Analista Junguiana; Membro Didata da AJB (Associação Junguiana do Brasil); do IJUSP (Instituto Junguiano de São Paulo); Membro da IAAP (International Association for Analytical Psychology - Suiça), Membro Didata da ISST (Intenational Society for Sandplay Therapy - Suiça), Especialista em Cinesiologia – Integração Fisiopsíquica com base na Psicologia Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientiae, idealizadora do Site: www.psicologiasandplay.com.br

clock-icon

Horário - 09h

Lorena Richter

Entrevista:

As Grandes Histórias Arquetípicas : Contos de Fada e Releituras.

CURRÍCULO
Lorena Kim Richter, psicóloga clínica de orientação junguiana, especialista em Teoria e Prática Junguiana pela Universidade Veiga de Almeida e mestre em psicologia clínica pela Puc-Rio. Professora convidada das Pós Graduações de Psicologia Junguiana das Universidades Estácio de Sá ( RJ),Puc-Rio e Redentor (PE)

Tradutora alemão -português de eventos e livros.Traduções mais importantes: Seminários e Treinamentos de Bert Hellinger no Brasil,formações em constelação familiar e diversos livros da área.Traduziu para a editora Vozes as seguintes obras de Verena Kast e C.G. Jung:
"Sonhos : a linguagem enigmática do inconsciente" (Kast) "Seminários sobre sonhos de crianças" (C.G.Jung) "Sobre sonhos e transformações" (C.G.Jung) " Sobre sentimentos e a sombra" (C.G.Jung).

Formada em contação de histórias pelo curso de formação da atriz e contadora de histórias Ilana Pogrebinschi. Desde 2011 contadora/fazedora voluntária do Projeto Viva e Deixe Viver-RJ- contação de histórias para crianças internadas em pediatrias.

clock-icon

Horário - 14h

Eleanor Luzes

Entrevista:

A Ciência do Início da Vida e a Psicologia Analítica

CURRÍCULO
Médica, psiquiatra e analista junguiana há 31 anos, atuou como obstetra e a partir daí dedicou sua vida ao estudo da da concepção, gestação e dos primeiros anos de vida, criando a Ciência do Início da Vida.

clock-icon

Horário - 20h

Rosa Prista

Entrevista:

Psicomotricidade e Psicologia Analítica

CURRÍCULO

Sou psicóloga, crp 05/7610, psicomotricista sistemica - coordenadora de formação e pós graduação CEC/FAPAG. Atuo há 35 anos em clínica utilizando a metodologia sistêmica tendo a teoria de Jung como uma de suas bases.

Dirijo o CEC- RJ, Instituição cientifica onde crianças e adolescentes são banhados na livre expressão desenvolvendo as diversas linguagens. Autora de 7 obras cientificas e 5 poéticas. Premiada pelo trabalho com superdotados e pelos direitos humanos.

clock-icon

Horário - 09h

João Bezinelli

Entrevista:

Da Metanóia ao Envelhecimento e Morte

CURRÍCULO
Psicoterapeuta, Mestre em Psicologia Clínica / Estudos Junguianos pela PUC-SP. Especialização em Psicoterapia Junguiana pela PUC-SP. Professor do Curso "Jung e Corpo" do Instituto Sedes Sapientiae e professor da UNIP no curso de Psicoterapia Junguiana.

clock-icon

Horário - 14h

Maria Helena Guerra

Entrevista:

O Livro Vermelho - O Drama de Amor de C. G. Jung

CURRÍCULO
Psicoterapeuta junguiana e mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP. Há 30 anos leciona Psicologia Analítica no curso de especialização em Psicoterapia Junguiana com Abordagem Corporal, ministrado no Instituto Sedes Sapientiae. Editora da revista Jung & Corpo, participou, junto com o psiquiatra e analista junguiano Carlos Byington, das séries Mitos (8 programas) e A Transformação Cultural expressa através do Cinema (6 programas), no Café Filosófico, programa transmitido pela TV Cultura. Autora de vários artigos e do livro O Livro Vermelho – O Drama de Amor de C. G. Jung (Linear B, 2011).

clock-icon

Horário - 20h

Hellen Mourão

Entrevista:

O Feminino nos Contos de Fadas e a Atualidade.

CURRÍCULO
Psicanalista formada pela SBPI-Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa.Analista Junguiana formada pela Facis Ibehe. Especialista em Contos de Fadas e Mitologia. Colaboradora dos Portais: Personare, Encena e Horóscopo Virtual da Uol. Professora do curso de Psicanálise com Abordagem Junguiana do Instituto Luz, São Paulo. Idealizadora do Blog: Café com Jung.

clock-icon

Horário - 09h

Carlos Byington

Entrevista:

A Perspectiva Simbólica.

CURRÍCULO

Consultório

Rua Santa Justina, 352, cj.134. Vila Olímpia – São Paulo – SP. CEP: 04545-041

Fone: (5511) 3845-3663 / Fax:   (5511) 3849-0033

e-mail: [email protected] / site: www.carlosbyington.com.br

 

Carlos Amadeu Botelho Byington é médico psiquiatra e analista junguiano. Formado em Medicina no Rio de Janeiro (UFRJ), fez pós-graduação em Psicologia Analítica no Instituto C.G. Jung de Zurique. É membro fundador da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica e membro analista da Sociedade Internacional de Psicologia Analítica. Título de Notório Saber em Psicologia Analítica pela PUC-SP, tendo já examinado teses de Mestrado, Doutorado e Livre Docência em Psicologia Analítica. É o criador da Psicologia Simbólica Junguiana, do conceito de Arquétipo da Alteridade e da Teoria Arquetípica da História.

Dr. Byington tem consultório particular, onde trata pacientes individuais, casais e famílias e coordena grupos de estudo e de supervisão. Coordena seminários no curso de formação de analistas da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica. Leciona Psicologia Simbólica Junguiana para o Curso de Especialização do Instituto Sedes Sapientiae – SP e no curso de residência em Psiquiatria na Santa Casa em São Paulo. Dá palestras e cursos em várias universidades do país. Participa de seminários de Psicologia Simbólica Junguiana em cursos de formação de analistas junguianos em Montevidéu, Santiago, Buenos Aires e Caracas. Título de Professor Ad Honoren da Faculdade de Psicologia da Universidade Católica do Uruguai – “Damaso A. Larrañaga” e de Notório Saber em Psicologia Analítica, pela PUC-SP.

Tem mais de cinquenta artigos e diversos livros publicados, dentre eles: “Inveja Criativa – O resgate de uma força transformadora da civilização”, pela Editora W11, 2002, traduzido para o espanhol (Ed. Linear B, 2005) e para o inglês (Chiron Publications, 2003), o livro sobre educação: “A Construção Amorosa do Saber – O fundamento e a finalidade da Pedagogia Simbólica Junguiana”, pela Editora Linear B, 3ª edição, 2011, traduzido para o espanhol (Ed. Linear B, 2005) e para o inglês (Chiron Publications, 2010), “Psicologia Simbólica Junguiana – A viagem de humanização do cosmos em busca da iluminação”, pela Ed. Linear B, 2008, traduzido para o espanhol (Ed. Linear B, 2009) e para o inglês (Chiron Publications, 2012) e “A Viagem do Ser em Busca da Eternidade e do Infinito. As Sete Etapas Arquetípicas da Vida pela Psicologia Simbólica Junguiana”. (São Paulo: Edição do Autor, 2013), traduzido para o espanhol, (São Paulo: Edição do autor, 2013).

clock-icon

Horário - 14h

Lino Bertrand 

(André Rodrigues)

ENCONTRO DE ENCERRAMENTO AO VIVO ONLINE!!!

Jung e o Despertar de uma Nova Ciência.

clock-icon

Horário - 20h

Idealizador

Lino Bertrand
(André Rodrigues)

"Eu acredito que com o conhecimento, estudo e aprofundamento dos conceitos do Jung, com sua utilização na prática, no dia-a-dia, as pessoas podem realmente realizar-se a si mesmas e tornarem-se pessoas melhores."

andre-circle

Lino Bertrand é Fundador do Jung na Prática, Artista Plástico, Especialista em Psicologia Junguiana e Arteterapia formado pela Facis Ibehe, karateca, empreendedor dedicado integralmente ao desenvolvimento humano. Criador do Congresso Brasileiro Online: Jung, as Terapias e o Novo Milênio e do Projeto Minha Voz no Mundo.

CONTATO

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO


APOIO


Copyright © 2014-2018 Jung na Prática. Todos os direitos reservados. NOUS - CAMINHOS DO SABER - ME - CNPJ 23.098.823/0001-05 - Rua João da Cunha Raposo, 785, Piracicaba/SP - CEP 13426-269.